Carro da semana, opinião de dono: Corsa Sedan 2011

Comments · 208 Views

Fora outros itens que foram retirados pela Chevrolet ao longo dos anos, Corsa Sedan Premium 2011 como cinto central de 3 pontos, corsa sedan premium 2011 sobre tapetes de borracha, teto solar,.

Fora outros itens que foram retirados pela Chevrolet ao longo dos anos, como cinto central de 3 pontos, sobre tapetes de borracha, teto solar, central BCM, luzes de leitura dianteiras e traseiras, alarme volumétrico, etc. Começo do ano que vem ele dará adeus por conta da alta quilometragem e entrará no lugar algo basicamente do mesmo nível, sendo os candidatos a substituto dele, HB20S Premium 1.6 MT, VW Voyage Highline 1.6 MT, Prisma LTZ 1.4 MT e Grand Siena Essence 1.6 MT. Meu Corsa está fazendo pouquinho menos de 12s no km/h e chegando a cerca de 200 km/h de velocidade final (velocidade final não é um forte desse motor), o motor tem um bom arranque e não nega fogo, as retomadas são um pouco tímidas e o funcionamento é áspero. Há revestimento em praticamente todos os lugares, soleiras internas plásticas, cobertura dos trilhos dos bancos junto as soleiras e etc., porém cobram seu preço por esse cuidado visual e acabam batendo bastante, em ruas de paralelepípedo chega a ser incômodo. Porém, ao mesmo tempo que confortáveis, os bancos dianteiros cansam um pouco a lombar depois de um longo tempo de uso e não oferecem quase nenhum apoio lateral, o que te leva a sensação de que irá voar pela janela ou cair no banco do passageiro em curvas mais rápidas e travadas. Bom, desculpem se o texto foi longo demais, mas espero ter explicado bem sobre o carro. De problemas fora do habitual posso citar a troca prematura do kit de embreagem por mal uso, terminais de direção e no mês passado o ar diminuiu bastante a eficiência, foi descoberto um pequeno vazamento na mangueira, solucionado com o reparo da mesma e uma carga de gás.

Estes são os carros mais roubados em São Paulo: o seu é um deles?

Acompanho o blog desde 2007, acesso cerca de 4 vezes por dia e desde que surgiu, sempre tive vontade de mandar minha opinião sobre meu carro, mas a preguiça sempre falou mais alto. Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.

Tipo de carroceria

A direção do Corsa não é muito direta e ele tem uma tendência a sair de traseira e de dianteira, ao acelerar forte no meio de uma curva, sente-se bem a dianteira querendo passar reto. Os freios tem uma boa progressividade, porém travam mais facilmente que os do Celta. A suspensão está mais voltada para o conforto que para firmeza, aguenta bem o tranco já que chegou às 80.000km vendendo saúde, mesmo já sendo rigidamente exigida e por várias vezes excedendo sua capacidade de carga. Tenho 1,80m e me sinto bem confortável dentro dele, o espaço interno é ligeiramente maior que dos seus concorrentes na época (Fiesta, Voyage e Siena) e o porta malas de 432 litros me atende muito bem.

Spin fica mais bonita, mas o motor...

O câmbio não ajuda muito na velocidade final, é bem curto e os engates são um pouco duros, a manopla não tem uma pegada muito anatômica. No quesito comportamento dinâmico, ele é um carro agradável de guiar, porém se o foco é uma condução mais esportiva, o Fiesta se sai bem melhor. No geral é um interior sem extravagâncias, contando basicamente com o essencial, os bancos são confortáveis e o do motorista possui ajuste de altura, o ar-condicionado refrigera bem a cabine e o tecido espumado das portas garante um pouco mais de conforto. Como já é de conhecimento geral, esses motores tem manutenção simples e barata e são bem robustos, basicamente até agora só foram trocados itens básicos, como correia dentada, filtros, óleo e pneus (está agora no 3º jogo). Na estrada faz entre 13 e 16 km/l com AC ligado, tendo essa grande margem de variação por conta de quanto se pise no acelerador, mas numa velocidade de cruzeiro de 120 km/h fica em torno de 14,5 km/l.

Meu Corsa está fazendo pouquinho menos de 12s no km/h e chegando a cerca de 200 km/h de velocidade final (velocidade final não é um forte desse motor), o motor tem um bom arranque e não nega fogo, as retomadas são um pouco tímidas e o funcionamento é áspero.Os freios tem uma boa progressividade, porém travam mais facilmente que os do Celta.Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005.O câmbio não ajuda muito na velocidade final, é bem curto e os engates são um pouco duros, a manopla não tem uma pegada muito anatômica.Fora outros itens que foram retirados pela Chevrolet ao longo dos anos, como cinto central de 3 pontos, sobre tapetes de borracha, teto solar, central BCM, luzes de leitura dianteiras e traseiras, alarme volumétrico, etc.

Ficha técnica completa do Chevrolet Corsa Sedan Premium 1.4 2011

Corsa sedan premium 2011

Porém, ao mesmo tempo que confortáveis, os bancos dianteiros cansam um pouco a lombar depois de um longo tempo de uso e não oferecem quase nenhum apoio lateral, o que te leva a sensação de que irá voar pela janela ou cair no banco do passageiro em curvas mais rápidas e travadas.A suspensão está mais voltada para o conforto que para firmeza, aguenta bem o tranco já que chegou às 80.000km vendendo saúde, mesmo já sendo rigidamente exigida e por várias vezes excedendo sua capacidade de carga.A direção do Corsa Sedan Premium 2011 não é muito direta e ele tem uma tendência a sair de traseira e de dianteira, ao acelerar forte no meio de uma curva, sente-se bem a dianteira querendo passar reto.Na estrada faz entre 13 e 16 km/l com AC ligado, tendo essa grande margem de variação por conta de quanto se pise no acelerador, mas numa velocidade de cruzeiro de 120 km/h fica em torno de 14,5 km/l.Bom, desculpem se o texto foi longo demais, mas espero ter explicado bem sobre o carro.Tenho 1,80m e me sinto bem confortável dentro dele, o espaço interno é ligeiramente maior que dos seus concorrentes na época (Fiesta, Voyage e Siena) e o porta malas de 432 litros me atende muito bem.Começo do ano que vem ele dará adeus por conta da alta quilometragem e entrará no lugar algo basicamente do mesmo nível, sendo os candidatos a substituto dele, HB20S Premium 1.6 MT, VW Voyage Highline 1.6 MT, Prisma LTZ 1.4 MT e Grand Siena Essence 1.6 MT.

Chevrolet Corsamlb1744 1.4 Mpfi Premium Sedan 8v Flex 4p Manual

Comments